Bienvenidos!

Meus queridos,
esse cantinho é para poder compartilhar um pouco da minha experiência por lá... =) Besos!




Português

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Hoje conheci a professora de português da universidade, Maria Heloísa, muito querida, ela é paulista e está morando aqui, casou-se com um puertorriqueño, tem filho, ou filhos, não recordo, e esta vivendo aqui à 9 anos.

A Evelyn está fazendo essa aula, no nível 2, tem duas turmas, a primeira do nível 1 tem bastante gente, a 2º tem bem menos...fiquei feliz de ver esses alunos interessados em aprender português, porque aqui ninguém fala, ou é espanhol ou inglês, e a terceira língua que eles procuram varia, (italiano, francês, alemão..) e tem essa galera "se puxando" no português ;). 

Então a professora me convidou para ir nas duas aulas falar com os alunos, conversar um pouco com eles para eles escutarem um pouco mais. 
No início estava com um pouco de vergonha, entrar na aula deles, ir lá pra frente e falar com a turma cheia..hehehe, mas foi bem legal, comecei a falar e depois não parava mais, e eles prestando muito a atenção, e eu tinha que falar bem devagar pra turma iniciantes para eles entenderem tudo... gostei muito, foi uma experiência bem bacana ;) .

E claro, já fiz mais contatos, é sempre bom conhecer mais gente, e a professora também ficou a disposição para o que eu precisar.. disse que qualquer coisa tenho uma "família brasileira" aqui =)

1 comentários:

Ká Sal disse...

A foto das conchinhas foi tu?!!!! Ahhh que orgulho!!! bjs mana

Postar um comentário